Intradermoterapia
Um tratamento estético cada vez mais popular entre as pessoas que querem ter a pele mais bonita e mais jovem, é indicado para firmar a pele e remover manchas.
Agende a sua avaliação gratuita, agora mesmo:
Intradermoterapia
A intradermoterapia é um procedimento realizado em diversas regiões do corpo, técnica minimamente invasiva, consiste na aplicação diretamente na região a ser tratada, a difusão dos medicamentos é lenta, persiste por um período maior no local da aplicação , promovendo um reservatório persistente, obtendo-se um efeito mais duradouro e acarretando uma maior biodisponibilidade dos fármacos injetados e menos efeitos colaterais.
São injeções intradérmicas ou subcutâneas de ativos específicos para tratar as disfunções estéticas como: queda de cabelo, gordura localizada, flacidez tecidual, estrias, rejuvenescimento em geral; facial e corporal.
Podem ser aplicados diversos compostos mesclados que consiste em um conjunto de aminoácidos, anestésicos, vitaminas, substâncias lipolíticas e eutroficas. Estas substâncias devem ser utilizadas conforme a queixa do cliente.
Entre os farmacológicos ativos utilizados estão:
Estrias – Ácido Hialurônico, Vitamina C e Silício
Rejuvenescimento da pele – Condroitina e Dmae
Controle de melasma – Ácidos clareadores como Ácido Tranexâmico, Ácido Kójico e Ácido Mandélico
Tratamento de celulite – L-carnitina, Cafeína, Silício e Rutina
Protocolos capilares – Minoxidil, Finasterida, Biotina, D- pantenol, Silício e Aminoácidos
Já no caso de tratamento para gordura localizada, as aplicações devem ser mais profundas, no subcutâneo.
Na lipólise química de papada , a famosa lipo de papada utilizamos o ácido deoxicólico, que age como emulsionante (detergente) das gorduras.
Já em outras regiões no corpo como barriga , culote , braços , interno de coxas , podemos usar : L- Carnitina, Cafeína, Lipossomas de Desoxicolato de Sódio, Trissilinol, Benzopirona, L-Ornitina, Ioimbina, Pentoxifilina, Complexo B, entre inúmeros outros ativos, que serão escolhidos após o paciente passar por avaliação.
As sessões de Intradermoterapia duram em torno de 15 a 30 minutos .
São indicadas de 5 a 10 sessões podendo ser realizadas com intervalos semanais ou quinzenais, dependendo do protocolo adotado para cada tratamento.
Cuidados com a assepsia são fundamentais para se evitar infecções. Aplicações muito superficiais de determinadas substâncias podem acarretar cicatrizes e até mesmo necrose tecidual. Os produtos injetados devem ser todos aprovados pela ANVISA, garantindo a qualidade das mesclas e do procedimento como um todo.
A intradermoterapia não é indicada em casos de alergias às substâncias utilizadas, doenças de pele no local em que as injeções serão aplicadas e doenças crônicas. Além disso, não é recomendada para gestantes e lactantes.
As aplicações podem provocar um pouco de dor, vermelhidão e áreas de pequenos hematomas, que são temporários. Não é recomendada a exposição ao sol e fontes artificiais de radiação UV durante o tratamento. Reações alérgicas são raras.
Na maioria dos casos, imediatamente após a sessão, o cliente pode retornar às suas atividades diárias e obrigações.
A intradermoterapia é utilizada no tratamento de:
- Queda de cabelo
- Queima de gordura localizada
- Estrias
- Flacidez
- Rejuvenescimento